segunda-feira, 15 de março de 2010

O amor manifesto em nos


Romanos 5

1 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.


O amor e Deus esta derramado em nossos coraçoes. Podemos ver o amor de Deus em coisa que nos nao entendemos. Nesse sabado a tarde fomos ministrar num lar de idosos. Ficamos muito felizes por essa oportunidade. Eu jamais vou me esquecer dessa experiencia. Nesse lar nenhum idoso era cristao e todos portugueses. Puxa que desafio rsrs. E seus parentes estavam ali tambem. Como o Papai nos surpreende. Pude ver a alegria nos olhos deles ao ver os palhaços, o toque da sanfona, a emoçao pelas musicas. Foi lindo, muito lindo. Pude abraçar e orar com alguns deles. A cada abraço que dava ou recebia, a cada mao tremola que pegava, a cada olho lacrimejando, palavras que quase nao saiam. Fui ficando cada vez mais comovida. Chorei muito. Pude me lembrar de quantos idosos morrem sem Jesus. Quantos vivem uma vida terrivel. Sao abandonados, muitos sao espancados, ate mesmo por seus proprios filhos. Isso me fez chorar e meu coraçao se entresteceu muito. Nao posso nem imaginar como fica o coraçao de Deus.

Eu me pergunto varias vezes. Onde esta o amor de Deus em nos? Por quanto tempo nos como igreja vamos nos calar a tudo isso. Estamos nos acostumando a ver essas coisas acontecerem. Vemos tudo isso com naturalidade. Infelizmente, nosso olhos estao secos, nao choramos mais com os que choram, nao choramos as lagrimas que Deus chora.
Pai, como podemos dizer que teu amor esta em nos?

Como eu quero que a compaixao que esta no coraçao de Deus seja derramada em meu coraçao. Eu realmente quero ser como Jesus Cristo e. Nao quero ter discurso de crente apenas, quero ter açoes que mostrem o amor de Cristo.

Tem uma musica do Diante do Trono que fala muito comigo, a musica Corpo de Cristo... Fico como que esmagada toda a vez que canto ou escuto. Tem uma parte que diz


Eu quero ver a Tua fe em obras. Me mostre por favor, onde estao os frutos e eu os comerei. Quero ver o Teu amor tao cantado. Teu discuso encantador sendo encarnado. Cristo em vos!

Romanos 12: 15 diz Alegrai com os que se alegram, chorai com os que choram.
1 Joao 4: 8 diz Aquele que nao ama nao conhece a Deus, por que Deus e amor.
1 Joao 4: 2 Ora, temos da parte dele, estemamdamento: Que aquele que ama a Deus ame tambem o seu irmao.






Eu me envergonho de as vezes nao demonstrar o amor de Deus.O amor do nosso Pai deve ser manifesto em nossas vidas. Do que adianta o vestir? Do que adianta o comer e beber. Do que adianta o prestigio dos homens? Se o amor de Deus nao estiver em nos, de nada vale tudo isso. Amor por almas, amor por vidas que precisam de Jesus. Deus como eu quero mais desse amor!






Tem uma musica que quando criança eu cantava e chorava muito. Ela diz assim:

Ouça, o clamor das almas, perdidas pelo mundo, sem ter a salvaçao. Pare e olhe a sua volta. Alguem esta chorando. Estenda-le a mao. E ajude essa ovelhinha, que esta sozinha, no abismos se perdeu. Sua alma vale mais que o mundo inteiro. Cristo amigo verdadeiro pra lhe socorrer.


Meu coraçao se alegra muito em ver vidas aos pes do Senhor. Nesse domingo tivemos 3 ministraçoes. Cada uma em uma igreja diferente. Cada lugar Deus fez uma coisa. Mas em todas
foi bençao. A cada vida que vinha a frente pude vibrar muito.Eu quero mais desse amor de Deus. Sei que esta disponivel a todo aquele que busca. Eu quero ver esse amor de Cristo sendo manifesto na minha vida. Dia apos dia, crescendo no amor de Deus.Eu creio de todo o coraçao que, quando o amor de Deus invadir por completo nossas vidas, seremos como aqueles que nao tem medo de nada. Aqueles que estam dispostos a morrer por amor a Jesus, se necessario for. Somente o amor de Deus e capaz de fazer isso. Mudar a vida de um pobre pecador. Eu creio nisso, pois Ele mudou a minha vida!!!

Tem uma musica da Heloisa rosa que fala tambem comigo. Fala sobre mim kkkk. Costumo dizer que ela conta minha vida. Estante da vida!!! Realmente um dia o Oleiro me levou, e me fez um vaso novo!!! Aleluia!




Deus abençoe voce! Que seu amor seja manifesto em nos. So assim seremos como Cristo e!


Edilma Santos

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Edilma... que saudades de todos vcs!!!
    Que ótimo esse blog hein?! Mesmo longe você sempre nós abençoandos com mensagens abençoadíssimas..rs
    Estamos sempre orando por todos vocês.
    Bjos,
    Saudades
    Diana ( Santos )

    ResponderExcluir