terça-feira, 2 de novembro de 2010

De quem é a GLÓRIA???

Boa noite gente... ou boa madrugada kkkk

Ja faz um bom tempo que não coloco uma mensagem né? Pois é não tenho conseguido, tenho entrado na internet por celular, então por lá não dá. Mas estou feliz em hoje poder compartilhar as coisas maravilhosas que o Pai tem me proporcionado.
Hoje como vc tem visto a arte? Para muitos tudo é arte.
Existem varias formas de arte, varias formas de criatividade, varias formas de expressão. Eu sempre gostei muito disso. Cantar sempre foi uma forma clara de expressão pra mim. Vemos hoje a arte em todas as partes. Dentro da Igreja de Cristo é tão comum. Quantos cantam, dançam, atuam, pintam, modelam, fazem coisas surpreendentes dom as mãos, com o corpo. Tudo isso foi dado por Deus. Ele sem duvidas ama a arte, Ele a criou, para Sua glória. Quando penso em tudo isso, penso em Deus.
Infelizmente o homem viu na arte, ou nas habilidades que tem, a oportunidade de receber honras. Muitos tem feito muitas coisas para receber a honra dos homens. Se esqueceram que Deus não divide a Sua glória com ninguem.
Se formos observar, existe alguem que quis glória, desejou honras, até mesmo ser maior que Deus. Ele desejou se assentar no lugar de Deus. Você se lembra dessa figura? Sim, o diabo. Ezequiel 28 fala dele

11 Veio mais a mim a palavra do Senhor, dizendo:
12 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
14 Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.
15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.
16 Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas.
17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.
18 Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam.
19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre.

A bíblia é clara em dizer que o fim dele não é nada agradavel.

Analisando este texto eu me pergunto. Por que cantar, se não for pra agradar, aquele que colocou a canção em mim? Eu te pergunto. Pra que fazer qualquer coisas, se não for pra glória de Deus?
Tudos que temos vem Dele. Presente de Deus como armas. Sim, armas poderosas, como um fim poderoso. O Reino de Deus.
Se vamos fazer algo que seja pra glória de Deus. Para o crescimento de Seu reino. Mas, como assim? Ganhando vidas. Que tudo seja pela salvação. Este é o nosso chamado. Vidas. Se eu quero glória, preciso querer a glória de Deus. Isso sim é glória, saber que tenho agradado o coração do Pai. Para seguir a Jesus é necessário negar-se a si mesmo. Deixar de lado tudo que te leve a buscar o seu proprio prazer. Nosso prazer está em agradar Aquele que nos amou primeiro. Mateus 16

24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;
25 pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
26 Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?
27 Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.

Que possamos ser achados dignos pois. Salmos 24

1 Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam.
2 Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
3 Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
5 Este receberá do Senhor uma bênção, e a justiça do Deus da sua salvação.
6 Tal é a geração daqueles que o buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.

Somos está geração que subirá ao monte do Senhor. Para isso precisamos render a quem merece toda a Glória. JESUS.
Os aplausos, a fama, a honra humana, acaba. Tudo isso tem um fim. A eternidade é eternidade, e com Cristo é PERFEITA. Gozo pleno no Senhor.

De quem é a Glória? Eu digo,do meu amado JESUS!

Amo vcs

Bjs

Edilma Santos

4 comentários:

  1. Que lindo filha,Deus abemçoe sua vida,que vc seje sempre esta serva linda do Senhor,que tda gloria seje sempre pra Deus,pois ele merese não somos nada se não for por ele,há cada dia vejo como o Senhor é fiel em nossas vidas,por isso a ele tda honrra e tda gloria para sempre,filha cada vez que me encontro com vc me sinto mais grata a Deus por sua vida seu ministerio,louvo ao Senhor por tdos do jeova nissi vcs são vencedores em Cristo há cada dia vemos as provisões de Deus na vida de vcs,que o Senhor abençoe o Caique e dé a ele estratejias vindas de Deus,como te amo filha querida bjssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  2. uhuuuu....Toda honra e toda glória aTi Jesus, por essa vida preciosa que é a vida da Edilma!!!
    lindo, lindo...em todo tempo devemos dar toda glória devida a Jesus que ele seja o unico Digno de todo o Louvor!!!
    Te amamos Jesus!!! =D

    Felo =D

    ResponderExcluir
  3. Verdade, é uma luta que considero diária.
    Quando comecei a fazer teatro sentia muito medo de me exaltar e combatia muito contra isso.
    Isso resultava, depois deixei de o fazer porque EU pensei ter as coisas sobre controle ou porque simplesmente achava nao ser necessario. a verdade é que nao correu nada bem e actualmente voltei a ter essa visão para a glória de Deus.
    Tudo que temos Deus emprestou-nos para o adorar-mos e para usarmos como ferramentas evangelisticas. é TUDO dele!

    sim, TODA A GLÓRIA PERTENCE AO REI DOS REIS! <3

    God Bless

    ResponderExcluir
  4. Oi Edilma, mulher abençoada, junto com esse Grupo abençoado por decidir servir ao Rei Jesus e assim abençoar muitas vidas, como a minha, passei para dar um alô e dizer que a vinda de vocês para Pau dos Ferros/RN trouxe um impacto tremendo. A Deus toda a Glória.

    ResponderExcluir