sábado, 28 de agosto de 2010

No Brasil...

Uma surpresa muito gostosa m esperava aqui. Pessoas muito especiais me receberam em casa, tivemos até bolo! Que lindo, amo esses queridos. Vivendo momentos lindos com minha familia. Papai, Mamãe e Irmã. Muito felizes pela fidelidade do Senhor.
No periodo em que estive na Europa, tive mais forte ainda a certeza de que é impossível viver sem Jesus. Muitos se acostumam com a idéia de viver sem Deus. Isso infelizmente é triste, e leva ao um fim terrível.
Pude experimentar coisas lindas com o Senhor.
Na última ministração na Europa, tive a alegria de conhcer uma criança muito especial. Seu nome é Isaura. Após a ,ministração Isaura veio me procurar com sua mamãe. Ao conversarmos um pouquinho, falavamos sobre a presença de Jesus. Isaura me disse algo que me marcou. Ela com certeza me disse:
- Quando estou em casa no meu quarto, sinto muito forte no meu coração. Sei que não preciso temer nada e nem ninguem, pois Jesus está lá!
Essas palavras me marcaram. Enquanto vivemos num mundo onde as pessoas estão optando por viver sem Deus. Uma criança sente o prazer de estar perto de Jesus, de senti-lo, de falar com Ele.
Não importa onde eu esteja, longe ou perto. Importante saber, Jesus Cristo está comigo.
Que tenhamos um coraçao como o de Isaura. Uma criança que sente a presença de Jesus. E não se preocupa com nada, o temor não a atinge, por que sabe, Jesus está  lá.
Quero deixar aqui um Beijo bem grande para Isaura, sua mãe e irmã. Maravilho conhecer vc, são preciosas. Isaura nunca se esqueça. Jesus está com vc. Ele te ama e que vc assim. COLADA nEle.
 "É tempo de buscar, mais do Teu amor. É tempo de buscar, Intimidade com o Senhor."
Amo vcs
Beijos
Edilma Santos

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Por que Missões?

Olá!!! Aqui é o André, tomei a liberadade, logico com a provação da Edilma de postar no seu Blog, essa é uma palavra que tem falado muito ao meu coração e queria deixar com vocês! Vou deixar um versiculo com vocês.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Galatas 2:20



Embora a palavra "missões" não se encontre nas Escrituras, a idéia está inserida em toda a Bíblia Sagrada, de Gênesis a Apocalipse. A palavra "missão" vem do latim "mitto" e significa "enviar". No Novo Testamento vemos o próprio Jesus empregando uma palavra com o mesmo significado - a palavra apóstolo (do grego apostello). De maneira simples, podemos afirmar que missão significa enviar.

Quando falamos em missões nos referimos à proclamação do evangelho em todo mundo, o que é geralmente chamado de Grande Comissão. Esta Grande Comissão consiste nas últimas instruções de Jesus a seus discípulos e que se encontra registrado nos quatro Evangelhos (Mt 28.18-20; Mc 16.15,16; Lc 24.46-49; Jo 20.21,22), bem como no livro de Atos dos Apóstolos (1.8). Através da Grande Comissão, o Senhor Jesus revela sua vontade - de que todas as pessoas, em todas as épocas - ouçam o evangelho, e assim as famílias da terra seriam benditas (Gn 12.3). A clareza destes textos deixa evidente que na mente de cada cristão obediente a Jesus, deve haver um profundo sentimento de paixão pelas almas. A evangelização do mundo é a vontade e o plano inquestionáveis do Senhor. Uma simples leitura, mesmo superficial, do Novo Testamento, é capaz de nos fazer observar esse fato.
Jesus, durante o seu ministério terreno, sempre se preocupou com a situação espiritual das pessoas. O seu olhar era diferente. Ele não via as pessoas pela sua posição social ou financeira, mas via o seu estado espiritual, ele as via como ovelhas sem pastor (Mt 9.35-38). Em outra passagem ele diz que as ovelhas ouvem a sua voz e o seguem, mas mesmo assim não se dá por satisfeito, pois reconhecia que haviam outras ovelhas, a quem ele também deveria agregar (Jo 10.16). E hoje, já passados quase dois mil anos destas celebres palavras, elas ainda ecoam em nossos ouvidos. Jesus ainda está a nos dizer que ainda existem outras ovelhas que ele deseja agregar ao seu rebanho. São milhões de muçulmanos, hinduístas, budistas e outros. "Mas como ouvirão se não há quem pregue?" (Rm 10.14,15). Cabe aos seguidores de Cristo fazê-lo conhecido em todo mundo, e assim muitas outras ovelhas serão agregadas ao rebanho (Igreja) do Senhor.


Para que essa tarefa fosse fielmente cumprida, em suas últimas instruções aos seus discípulos, antes de sua ascensão, Jesus deu a sua igreja representada ali uma ordem. Não foi uma simples opinião ou um mero palpite de Jesus. Ele não disse para a Igreja anunciar o evangelho a todos os povos quando achassem conveniente... ou para ver se compensava ou não... ou quando alguém estivesse à toa... Nada disso! As palavras de Jesus Cristo proferiram uma ordem imperativa clara e expressa para a Igreja, a de evangelizar o mundo e fazer novos discípulos (Mt 28.19; At 1.8). Não era uma ordem para evangelizar toda a cidade e só depois pensar em terras distantes. Não! Seus discípulos deveriam proclamar o evangelho a toda criatura e em todo o mundo (Mc 16.15). E esta ordem não foi somente para aquela época, mas ainda faz parte da missão imperativa da igreja hodierna. A missão da igreja baseia-se na missão de Deus de reconciliar a humanidade consigo mesmo, através do Evangelho. Somos, portanto, enviados a evangelizar o mundo e tornar o Evangelho disponível a toda criatura. A evangelização é a apresentação inteligível, atrativa, significativa, propositada e persuasiva do Evangelho. A ênfase no Novo Testamento é a proclamação verbal do Evangelho. Mais de 140 vezes o Novo Testamento usa palavras tais como diagello, “anunciar”; kataggello, “contar totalmente”; evangelizo, “espalhar boas novas”; ladeo, “conversar” ou “falar”; e kerusso, “anunciar” ou “proclamar”.
Por isso, ou fazemos missões mundiais ou, diante de Deus, estaremos sendo desobedientes, negligentes e omissos. Poderemos construir suntuosos templos. Poderemos fundar majestosos conjuntos musicais. E se podemos e temos condições de fazer isso, louvado seja Deus. Mas naquele grande dia, Deus não fará um concurso do templo mais bonito ou do conjunto mais esplendoroso. Ele sim requererá de nossas mãos o nosso empenho no sentido de tornar o mundo evangelizado. Obviamente que sozinhos não poderemos evangelizar o planeta inteiro. Mas podemos e devemos fazer a nossa parte nessa tarefa. E se cada um fizer a sua parte, o mundo evangelizado será um alvo realizável ainda nessa geração.

Que o sentimento de paixão pelas almas inunde nossos corações e nos leve a um profundo compromisso com a obra missionária.

Extraido: "SEMIPA"



By: André Brito

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Novas Armas...

Apos um tempo na batalha, as armas ficam desgastadas. Com armas desgastadas é muito dificil de se manter bem na batalha. Por isso e necessario a troca de armas. Nessa batalha é sempre necessário renovar o armamento. Neste tempo nosso General quer tocar os armamentos. A cada nova guerra é necessario, armas especificas. Deus quer trocar as nossas armaduras. A palavra do Senhor em Efésios 6:10 -17 nos alerta sobre as armaduras. Cada parte dessa armadura tem sua funçao. Importantíssima, uma completa a outra.


Deus esta nos alertando para um novo tempo. Tempo difíceis e de lutas. Se nao trocarmos nossas armaduras, poderemos ser feridos e ficar pelo caminho. Se fomos aliastados para essa guerra, devemos lutar com vigor. Cada batalha tem sua particularidade. Nosso inimigo é feroz e nao brinca! Sabemos que nosso General é Jesus Cristo, temos nEle a vitória.

Se estivermos atentos a voz do Senhor, dentro de seus atrios, envolvidos por Sua presença. Receberemos diratamente de Deus, as armas necessárias.

Eu tenho me perguntado. Senhor, tenho sido bom soldado? Nao quero ficar pelo caminho. Sei que em Ti sou mais que vencedora. Quero lutar com as armas espirituais que tens me dado. Renova em mim, a força vinda do Senhor. Renova minha mente. Da-me estrategias novas, para vencer.

Temos o prazer de ser soldados de Cristo? Temos tido tempo pra trocar as armaduras? Temos parado pra ouvir as estrategias que estao no coraçao do General? Temops parado para beber do que o Amado nos dá?

No periodo que estamos na Itália, temos aprendido muito sobre nossas armaduras. Precisamos estar atentos pois a Batalha ainda nao acabou.

Tive a feliz oportunidade de cantar novas cançoes nessse tempo. Conheci um Jovem que tem talentos surpreendentes. Deus tem colocado armas poderosas em suas maos. Thales Barbosa, aprendeu com Deus a tocar varios instrumentos, tem um jeito todo particular em adorar a Deus. Nessa última semana, Papai nos deu uma musica. Cançao que alegrou muito os nossos coraçoes.

Thales Barbosa e Edilma Santos - É Tempo

É tempo de buscar, mais do Teu amor

É tempo de buscar, intimidade no Senhor

E ser cheio da Sua glória

Receber de Seu perdao

Paro e penso pra pensar e pensar mais no Senhor

Sei que posso fazer mais pra ter mais, do Seu amor

Te buscar nao cansarei

Mais profundo encontrarei


Link dos videos da musica 
http://www.youtube.com/results?search_query=Edilma+Santos+e+Thales+Barbosa&aq=f


Com certeza podemos fazer mais. Podemos ter mais tempo com nosso Amado. Podemos parar para ouvir a Sua voz. Podemos correr ao Seu encontro quando nos chama. Quanto mais buscarmos, mais Ele se Revela!

Amo vcs

Edilma Santos

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Novas cançoes...

Boa noite...

E maravilhoso poder cantar cançoes ao meu amado Senhor. Estou tao feliz, que nao posso deixar de compartilhar com vcs.
Estou vivendo algo lindo no Senhor. A cada pais que passamos o Senhor tem nos dado novas cançoes. Agora estamos na Italia e nao foi diferente. O Adriano chegou com uma nova melodia, e rapidinho a letra foi colocada no meu coraçao. Temos usado a palavra de Deus como inspiraçao em nossas vidas.



Queria muito postar postar aqui um video que acabamos de fazer. Infelizmente nao estou conseguindo... mas numa proxima oportunidade vou colocar!

Em cada minhistraçao podemos ver coisas lindas no Senhor. Teve um dia que me marcou. O dia em que 3 crianças tao epeciais aceitaram a Jesus. Fiquei tao contente! E um das fotos mais lindas que tenho. Outros dias tambem fui marcada fortemente. Quero deixar um testemunho desse dia, nas palavras do pastor que nos enviou uma mensagem, compartilhando o que seu filhinho viveu.

Estes dias recebemos uma mensagem em nosso telefone celular, de um pastor cuja sua igreja ministramos a peça A SENHA, ele dizia: Bom dia, quero dividir com vocês algo que Deus fez na vida de meu filho *Samu* de apenas 8 anos, quando vocês estiveram ministrando aqui. Como vocês viram, no apelo muitas crianças foram lá na frente choraram muito. A Suely { mãe do Samuel} lhe perguntou:



* O que você esta sentindo meu filho. Ele respondeu: Estou sentindo Jesus muito forte em meu coração.
Enquanto voltávamos para casa ele [samu] disse: Hoje foi o segundo melhor dia da minha vida.
Perguntei-lhe: Qual foi o primeiro. Ele disse:
*Foi o dia em que nasci.



Creio que este foi o segundo melhor dia da vida de meu filho, porque ele nasceu de novo.

Abraços Pr. Samuel...

Que o nome do nosso Papai seja glorificado. A honra ao maior compositor!


Salmos 42:5 e 8 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. Contudo o SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida.


Esperarei

Ja entreguei meu coraçao a Ti Senhor
Nao posso mais voltar atras

Por que estas abatida m'alma?
E pertubas dentro de mim?

Esperarei com fe e calma
Esperarei, esperarei

Uma oraçao ao Deus da minha vida eu farei
Que na se esqueceu de mim, eu esperarei

Minha lingua e como a pena de um habil escritor
Entreguei meu coraçao ao meu criador, esperarei

Esperarei
No Deus da minha vida
Esperarei
Ele e a minha rocha
Esperarei
Nele confiarei
Esperarei

Amo todos vcs
Edilma Santos