domingo, 25 de abril de 2010

Malas prontas... iupiiii



Portugal... passamos dias inesqueciveis!

Ministramos em muitos lugares nessa naçao, e o meu coraçao se alegrou muito em ver portugueses sendo levantados por Deus. Creio que e um novo tempo para Portugal. Tempo de se levantar. Tempo de ganhar vidas.

Ministramos hoje em 2 igrejas portuguesas. Realmente foi muito lindo. Em uma das ministraçoes veio uma senhora de idade ja bem avançada a frente. Pude ouvi ali uma oraçao que me tocou muito. Com suas maos tremulas e muitas lagrimas nos olhos ela dizia:

... Pai, eu nao posso mais ficar debaixo da mesa. Eu quero estar perto de Ti, por que te amo. Quero te amar mais, e mais, e mais. Te amo Jesus!...

Ualll! Oraçao que parece simples, mas com tanta verdade, com tanto poder. Pude abraça-la ali, orar por ela, beijar o seu rosto. Em cada rosto, lagrimas derramadas, puder ver a gratidao a Deus pela mensagem que foi levada ate eles hoje. Deus escolhe formas singelas de nos marcar. Deus escolheu hoje para me marcar mais uma vez!!!

De mala prontinha, amanha vamos para Espanha! Sabemos que e um desafio muito grande, mas tambem sabemos que Jesus e Power kkk. Peça em espanhol! Que fiozinho na barriga. Com Jesus vivemos muitas aventuras. Creio com a minha vida que Deus atraira a Europa pra bem pertinho do seu peito. Muito conhecerao a Deus de fato. Caminhao com Ele. Serao testemunhas vivas do amor de Deus. Pisaremos essa Naçao levados pela potente mao do Senhor. Como diz nosso amigo Jeremias 9: 23 e 24

... Nao se glorie o sabio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico em suas riquezas. Mas o que se gloriar glorie-se nisso: Em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor. Faço misericordia, juizo e justiça na Terra, por que disso eu me agrado, diz o Senhor.

Logo terei muitas coisas maravilhosas pra contar da Espanha. Deus vai fazer! Enquanto isso vou ficando por aqui. Vou dormir, amanha temos 9 horas ate Espanha. Meu prazer e descansar nos braços do meu amado Jesus! Coisa boa gente... Nada melhor que conhecer a Deus e viver na Sua dependencia!

Quero deixar aqui um video que gosto muito. Mich Stampley - Holiness is What I Need. Puxa o Rapaz canta pra valer kkk!

Boa Noite

Edilma Santos

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ali Deus esta...

Boa Noite


Estamos no ultimo dia em Portugal.

Amanha vamos pra Algarve, sul de Portugal. Quantas coisas vivemos aqui. Deus nos mostrou de forma clara o quanto Ele e fiel, provedor, Deus de milagres de fato!!! Quando o homem diz que nao da, Deus começa a entrar e dizer... Pra voce nao da, mas eu tenho todo o poder, pra mim da! Esse Deus me deixa cada vez mais louca por Ele.


Quando nos pensamos que nada de novo vai acontecer , Deus nos presenteia com coisas muito especiais.

Durante o tempo em que estive em Portugal, Deus falou comigo de varias forma. E Ele usou muitas coisas pra isso.

Posso dizer sem medo que Ele usou Carol e Gustavo de varias formas. Carol e Gustavo receberam a Mary, Aninha e eu em sua casa. Nao mediram esforços pra nos dar o melhor. Todos dias eu puder ver como Deus e bom. Cada gesto de carinho, cada momento de risos... Deus estava la. Deus habita nessa casa Carol!!! Eu disse ontem a Carol... Deus esta nessa casa de Banho (banheiro), todas as vezes que entro la Deu fala comigo kkkk. Serio gente, Deus realmente me trouxe momentos maravilhosos.

Eu aprendi muito com Carol e Gustavo. Um casal que mesmo depois de 7 anos de casamento, procuram da melhor forma fazer o outro feliz. A forma de falar, de preparar uma comida. Tudo e muito especial.

O que mais me marcou na vida da Carol e do Gustavo foi um versiculo, que nao me disseram, mas me fizeram com suas açoes lembrar...


Tiago 1:27
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.


Quando estive na casa desse casal tao lindo, eles disseram algo que eu fiquei tocada. Eles disseram que o desejo deles e por cuidar dos que precisam, eles disseram... Se eu nao posso ganhar almas e cuidar ds que precisam, pra que estou aqui?

Como diria uma amigo meu... Bahhh!

Coraçao que ama a Deus ama o seu proximo...

Tiago 2:16
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
17
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.


Eles entenderam essa palavra. Isso e realmente lindo! Eu sou muito grata a Deus por te-los conhecido.
Quero aqui no blog agradece-los por tanto carinho. Posso dizer que os amo, pois o amor de Deus me faz ama-los com muita força hahaha. Sei que tanto eu quanto as meninas nunca nos esqueceremos de tanto carinho. Carinho na Eva, no Sofia, no Romulo, no Rodolfo e etc, todos os nossos amiguinhos de casa. Voces nasceram pra amar e cuidar, isso nao da pra fugir.

Nao se esqueçam que Deus esta em voces, Deus esta nessa casa. Quero compartilhar uma musica que fala muito disso...


Deus Está
Paulo César Baruk
Na folha que cai, na flor que brota
Na onda que vai, no vento que sopra
Deus está,eu sei

Deus está
Deus está, eu sei
Deus está
No homem que sente,as alegrias da vida

No pequeno que aprende,o que o mestre ensina
Em tudo vejo o Teu amor

Em tudo vejo Tuas mãos
E Te agradeço Ó Criador
Por que tudo que existe,só existe,Por que Tu és Senhor.
Na mãe que consola a criança nos braços

Em cada estrela que brilha no espaço
No pai que abraça o filho que volta

No escravizado que das algemas se solta
Deus está, eu sei

Deus está
Deus está, eu sei
Deus está

Eu como uma boa fiotanissi, anotei todas as liçoes pra nao esquecer nenhuma!

Fogo!!! Amamos voces com força, com muita força!

Fiquem com Papai


Edilma Santos

sábado, 3 de abril de 2010

A boa parte


Boa noite

Estava ontem na igreja durante a ministraçao e algo aconteceu. Apos cantar a musica ultima chance, Deus começou a ministrar algo forte em meu coraçao, sobre a Sua presença.
Começei a cantar o que Deus ministrava no meu coraçao. Ali eu cantava que eu poderia perder muitas coisas na minha vida, mas nao poderia perder o prazer pela presença de Deus. Eu posso nao ter nada, mas nao posso ficar sem a presença. Eu posso estar debaixo de uma ponte, a presença e o meu refugio. Posso nao ter nada pra comer, a presença e o alimento. Se sentir muita sede, a presença e o que sacia a minha sede. Essas palavras explodiam do meu coraçao. Era como se mesmo que a voz nao saisse, as palavras saltariam de dentro de mim! O mais precioso e a presença. Isso eu nao posso vender, troca nem mesmo negociar. Nao da pra viver sem a presença de Deus!!! Ual, eu disse a mim mesma, A PRESENÇA!!!

Hoje quando fizemos o apelo na igreja, algumas crianças levantaram a mao. Um menina de 4 anos rapidamente levantou sua mao. A chamei a frente e ela com olhos arregalados olhava pra mim. Fizemos a oraçao de confissao, ela fazia a oraçao e repetia as palavras devagar, tentando repetir cada palavra. Seus olhos, a dificuldade de pronunciar as palavras, sua pequenina mao no peito, me fez lembrar da minha conversao.

Eu aceitei a Jesus quando tinha 5 anos. Me lembro muito bem desse dia. Lembro claramente de como parecia distante do banco ao altar. Nesse momento tocava uma musica muito antiga, que ouço como se fosse agora...


Cristo Vai Passar
Cristo vai hoje passar, passar, passar!
Passa de amor transbordando,
Todos a si convidando.
O Mestre vai hoje passar,
Sim, hoje ele vai passar.

Isso faz meu coraçao estremesser. A presença de Deus faz isso. Nao importa a idade, a presença de Deus toca. Eu senti a presença de Deus. Entendi que precisava aceita-lo. Entao decidi ir a frente. Eu escolhi a boa parte!


Pensando nessas coisas lembrei do texto de Lucas 10 que diz a partir do versiculo
38 E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
39 E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
40 Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
41 E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
42 E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Queridos sera que escolhemos sempre a boa parte?


Muitas vezes estamos tao ocupados, distraidos em servir na obra do Senhor, dizendo que servimos a Ele, que nos esquecemos da melhor parte. Se paramos pra pensar, Marta queria fazer o melhor servindo a Jesus. Nos nos comportamos assim muitas vezes. Queremos trabalhar, trabalhar, tantos afaseres nao e? Nos ocupamos o nosso tempo com muitas coisas para Deus. Mas nos deixamos a presença de Deus de lado. Assim nao estamos escolhendo a boa parte.

A presença de Deus e a boa parte. Jesus disse que Maria escolheu a boa parte, a qual nao lhe sera tirada. Eu posso passar de um cargo pra outra na igreja. Possoa cantar muitas musicas. Fazer parte de varios departamentos. Mas se eu nao escolher a boa parte, que desfrutar da Presença de Deus, tudo isso nao passa de tarefas. A boa parte e parar aos pes de Jesus. Ouvir Sua voz. Parar tudo pra que Ele fale. Essa e a boa e a melhor parte. Sao os melhores momentos da nossa vida. Sao as melhores palavras, aquelas que Deus sussurra no ouvido!!!
Eu amo ver as crianças adorando. Eu creio de coraçao que quando elas ouvem a voz de Deus, quando elas desfrutam da presença de Deus, elas tem prazer em escolher a melhor parte. Tem um video que eu nao me canso de ver. Uma criança em moçambique, adorando a Deus durante um culto. Olhos fechados e maos levantadas ela adora...

Eu ja escolhi a boa parte, de estar aos Seus pes Jesus. Deste lugar nao vou sair jamais...



Lindooo! Jesus e a boa parte.


Quando amamos a Deus temos prazer de estar na Sua presença. Nao para pedir coisas somente. Nao pra buscar nossos proprios interesses, mas para saber o que Ele quer. Para desfrutar da Sua presença. Para saber dos anseios e segredos do seu coraçao. Quando amamos a Deus, paramos tudo para ficar com Ele.

E muito especial estar na presença de Deus. Eu quero te insentivar a fazer como Maria, escolher a boa parte. Jesus e o melhor do dia, da vida. Gosto de dizer que e a melhor parte do meu dia, quando eu estou em Sua presença Jesus. Ele e o pao, a agua, a vida, o TUDO.


Que seja nosso prazer sempre a boa parte. Que Jesus seja sempre o centro.

Deus te abençoe


Edilma Santos